Educação básica

A melhor!

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Mozart Pinto, localizada no bairro Jardim América, têm muito do que se orgulhar. A escola é considerada uma das melhores da rede de ensino público da Capital. Prova disso estão nos números da avaliação feita pelo Ministério da Educação: ela obteve nota de 5,1 na avaliação feita entre os alunos do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental. O resultado foi superior à média municipal, que ficou em 3,3, além de ter sido a mais alta da rede municipal de Fortaleza. A escola também registrou uma nota acima da média nacional de 3,6 nas séries finais do Ensino Fundamental.

Dentre as apostas da escola para obter a melhor nota do IDEB municipal de Fortaleza estão as atividades extraclasses. Um dos exemplos é o projeto de Rádio Escola. As atividades da rádio são realizadas no turno oposto ao das aulas regulares. São os próprios alunos que escolhem o tema do programa, realizam a pesquisa e colhem o material para a elaboração do roteiro do programa radiofônico. O passo seguinte são as gravações feitas em um estúdio localizado na própria escola. Após a finalização, o programa é disponibilizado para os próprios alunos por meio de caixas de som instaladas na escola e para o público externo por meio do blog (http://www.emeifmozartpinto.blogspot.com.br/).

Outro projeto de destaque na EMEIF Mozart Pinto são as aulas de balé clássico. As primeiras turmas iniciaram há 10 anos. Hoje o grupo acumula no currículo várias apresentações. A participação no grupo de balé é permitida para todos os estudantes da escola. Além desse projeto, os alunos também podem participar de cursos de violão e flauta.

Durante o ano letivo de 2012, 590 alunos estão matriculados na EMEIF Mozart Pinto. São 453 estudantes cursando o Ensino Fundamental e 137 alunos matriculados na educação infantil.

Mais Educação

A escola Mozart Pinto também é um dos 194 estabelecimentos de ensino municipais beneficiados pelo programa Mais Educação, uma parceria do Governo Federal com a Secretaria Municipal de Educação. Em toda a capital, são mais de 27 mil estudantes participantes do Programa que visa ampliar a jornada escolar por meio de atividades socioeducativas e de lazer.

Educação básicaDivulgação